Filmes, programas e séries rendem boas sacadas no Super Bowl

Referências a atrações de sucesso na TV e cinema ajudam anunciantes a engajar sua audiência

Sereias empreendedoras, dragões cuspidores de fogo, cenas de terror e uma boa dose de humor. O que todas essas coisas têm em comum? As referências a séries, filmes e programas de TV estiveram na fórmula dos anunciantes durante o Super Bowl. Nesse domingo (3), em Atlanta, grandes marcas pegaram carona em produções e personagens já conhecidos do público para gerar empatia e engajamento com a audiência. 

Estima-se que 30 segundos  no tradicional Big Game tenha custado pelo menos US$ 5 milhões aos anunciantes, ou seja,  planejar de forma estratégica como usar esse tempo tem se tornado fundamental para as marcas. Não à toa, a maioria dos anunciantes procurou terreno mais seguro, longe de polêmicas e debates mais contundentes, abrindo espaço para sacadas inteligentes no mundo do entretenimento.

Confira a seguir como  Bud Light, Olay, Stella Artois e Bon & Viv Spiked Seltzer usaram referências de filmes e séries para fortalecerem suas marcas no Big Game.

Cavaleiros e dragões

O tradicional cavaleiro da cerveja Bud Light se envolveu em uma histórica épica.  Em parceria com a HBO, a marca criou um comercial com várias referências à série Game of Thrones, que estreia sua última temporada agora, em abril. No filme, o cavaleiro participa de um duelo com um dos personagens mais durões e amendrotadores da série: o Montanha. A situação fica ainda mais tensa quando um dos dragões de Danarys Targarian aparece para salvar o dia...

Pânico

A marca de cremes de tratamento para a pele Olay fez sua estreia no Super Bowl de forma inusitada, fazendo referência aos filmes de terror protagonizados pela atriz Sarah Michelle Geller. A artista é conhecida por papéis como "Buffy - A caça Vampiros", "Eu sei o que vocês fizeram no Verão Passado" e "Pânico". A moça agora volta a protagonizar peça de terror para a marca de cosméticos. A campanha mostra para suas consumidoras como ter uma pele "matadora".

Nadando com tubarões

As sereias Bonnie e Vivian são empreendedoras e estão em busca de apoio para colocar sua ideia em prática.  As sócias criaram  a Bon & Viv Spiked Seltzer,  água com gás alcóolica. Esse é o conceito da campanha da AB Inbev, dona do lançamento. Só que para o projeto das sereias decolar, elas terão que enfrentar os Shark Tanks.

Mudanças para  o bem

O que acontece quando os personagens Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), da série Sex and the City, e The Dude (Jeff Bridges), do filme O Grande Lebowski, se encontram? A Stella Artois dá uma pista desse encontro improvável. Os personagens aceitam mudar seus drinks favoritos por uma causa nobre. Dando continuidade à parceria com a ONG water.com, o dinheiro arrecadado com a venda de copos especiais da cerveja vai ser revertido para fornecer água potável para populações carentes. 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações