Fullpack assina alzheimer.gif

Campanha quer alertar jovens sobre a importância do diagnóstico precoce da doença

Diante de dados alarmantes da Organização Mundial da Saúde de que há 47 milhões de pessoas no mundo com demência, sendo a maioria com doença de Alzheimer (DA), e que a previsão é que esse número triplique até 2050, surgiu a ideia de criar algo que ajude a facilitar o diagnóstio precoce da doença, que não tem cura.  A agência Fullpack, que é parceira da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), desenvolveu o “Alzheimer.GIF”, que alerta para um dos primeiros sintomas da doença, que é a perda da memória recente. 

A campanha faz um paralelo com o GIF, linguagem utilizada no mundo digital, em três filmetes, que mostram pessoas repetindo movimentos como em um GIF. O lettering explica: “Parece GIF, mas é Alzheimer. A perda de memória é tudo, menos engraçada. Fique atento aos sintomas.” A produção é da Silence, e a  liderança criativa da campanha como um todo de Álvaro Rodrigues, CEO e CCO da Fullpack. Os filmes podem ser vistos no link: https://www.facebook.com/abrazalzheimer/ .

“Quanto mais cedo os sintomas iniciais da doença forem identificados, melhor será a qualidade de vida do doente. Daí a importância de se mostrar aos jovens um dos principais sintomas do Alzheimer com uma linguagem da era digital”, explica Rodrigues.

Os filmes serão veiculados nos canais digitais da ABRAz, e também inseridos em sites de compartilhamentos de Gif do mundo todo.

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações