Gillette leva estatísticas em tempo real aos jogos da Florida Cup

Placas da marca foram modernizadas em projeto criado pela Grey Brasil

A Gillette desenvolveu placas interativas que mostrarão dados estatísticos ao vivo, durante os jogos, para ajudar clubes e jogadores alcançarem a precisão durante a Florida Cup 2019.

O projeto, criado pela Grey Brasil e intitulado “Precision Billboards” (placas de precisão, em português), tem o intuito de ajudar os clubes a obterem uma vantagem competitiva em relação aos adversários, oferecendo dados precisos sobre os lances e jogadores de ambos os times. Os dados sobre os times e jogadores que disputarão as partidas serão fornecidos pela Kin Analytics, consultoria internacional especializada em análise de dados para futebol.

Informações como os lados de campo que cada um costuma atacar, percentual de passes curtos ou cruzamento durante a cobrança de escanteio, as escolhas nas batidas de falta, entre outros, serão os dados mostrados durante as partidas, que têm início nesta quinta-feira, 10 de janeiro.

“Com esse projeto queremos levar a precisão das nossas lâminas para dentro do campo, sendo a primeira marca a democratizar as estatísticas de jogo dos dois clubes ao mesmo tempo, com a intenção de deixar as partidas mais interessantes e interativas também para a audiência”, afirma Juliana Moretti, diretora de Marketing de Gillette no Brasil.

“A análise precisa de dados sempre foi uma arma secreta para treinadores. Levar esses dados para os painéis do campo, durante o jogo, cria uma nova funcionalidade para uma mídia que, até então, só servia para colocar a logo dos patrocinadores. Propaganda que não tem cara de propaganda é isso: transformar uma mídia que virou papel de parede, em coadjuvante de um torneio internacional”, comenta Bruno Brux, diretor executivo de Criação da Grey.

 

Ficha Técnica:
Título: Precision Billboards
Agência: GREY
Cliente: P&G
Produto: Gillette
Presidente: Marcia Esteves
VP de Criação: Adriano Matos
Direção Executiva de Criação: Bruno Brux
Direção de Criação: Mariangela Silvani, Marcelo Bruzzesi e Guilherme Rex.
Head of Art: Marcelo Bruzzesi
Direção de Arte: Alessandre Forti
Redação: Filipe Sanches
Negócios: Maria Pirajá, Luiz Mota e Sharis Endres
Estratégia: Raquel Messias, Isabel Nabuco e Marcella Huche
Operações: Elise Passamani e Renata Reigota
Projetos: Monique Oliveira e Frederico Guizellini
Mídia: Fábio Tachibana, Camila Artacio, Juliana Bueno e Jussara Bezerra
Produção de RTV: Renata Ruas e Paula Buzzi
Captação de imagens: Caue Angeli
Motion: Eduardo Menezes e João Paulo Xavier
Produtora de som: Lucha Libre
Atendimento: Vanessa Wallner
Aprovação Cliente: Juliana Moretti, Fernando Bueno e Carolina Gargione.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações