Grupo Petrópolis reforça consumo responsável no Carnaval com Saber Beber

Abrabe, Waze e Gol se unem no projeto Sem Excesso para o período de festa

O Saber Beber, programa de consumo consciente do Grupo Petrópolis, investe em ações com o mote “Neste carnaval, deixe a sabedoria te levar”. 

Na capital paulista, o programa reforça a importância da relação saudável com a bebida alcoólica no Camarote Confraria no Sambódromo do Anhembi, nos dias 09 e 10 de fevereiro, durante o desfile do Grupo Especial. A campanha também estará no Hotel Holiday Inn, onde os hospedes receberão água de cortesia com a comunicação do Saber Beber.

“A água materializa os conceitos do consumo responsável. Ela é o símbolo de que é preciso manter-se hidratado para aguentar o ritmo da folia, mas, sobretudo, diminuir os efeitos do álcool no organismo”, reitera Emerson Neves, gerente de comunicação do Grupo Petrópolis.

No Rio de Janeiro, o Saber Beber faz ação com o consumidor final, nos dias 10 e 11 de fevereiro, distribuindo 55 mil garrafinhas de água na Estação Carioca do Metro Rio, onde será veiculado um filme institucional no circuito de monitores operacionalizados pela empresa de mídia de out of home Eletromidia.  Também terá atividades na Sapucaí.

No Nordeste, ações na Bahia e em Pernambuco acontecem desde o início do mês. E a campanha também tem comunicação nas redes sociais no Instagram e Facebook.

Campanha de conscientização no carnaval ganha força em aplicativos

Também visando alertar os foliões sobre a importância do consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) se uniu ao Waze e à Gol Linhas Aéreas Inteligentes no Sem Excesso, plataforma de consumo responsável.

A campanha ten ativações on e offline e será veiculada nos aplicativos parceiros durante o período de carnaval. A expectativa é atingir mais de 3,7 milhões de pessoas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo até o fim da festa. 

Por meio do Sem Excesso, a associação vem desenvolvendo ativações online para ampliar a conversa com a chamada "geração smartphone".

A mensagem começa a ser divulgada por meio da plataforma Gol Online nos voos dos principais destinos do Verão e Carnaval, permitindo que o portal do Sem Excesso seja acessado durante os voos. A expectativa é atingir um potencial de 147 mil pessoas até o final de fevereiro.

No Waze, o Sem Excesso irá impactar usuários que tracem os principais destinos do carnaval nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo como praias, cidades do interior os bloquinhos. Os passageiros que usarem o aplicativo serão alertados com mensagens de consumo responsável.

"Sabemos que o consumo de bebida alcoólica se intensifica durante as festividades de carnaval e é de extrema importância divulgarmos a mensagem do consumo consciente nesse período, alertando sobre a proibição da mistura 'bebida alcoólica e direção'. Para ampliar o alcance de nossas campanhas, o uso de estratégias digitais se torna cada vez mais importante, como é o caso da parceria com aplicativos que nos colocam em contato com públicos mais abrangentes", explica José Augusto Rodrigues da Silva, presidente executivo da Abrabe.

Leia mais

Avianca faz show com Banda Eva em voo e dá início ao Carnaval 2018
J. Walter Thompson faz festa de Carnaval regada a Amstel

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações