Divulgação

O grande desafio da cerveja neste ano é promover a etapa brasileira da Fórmula 1, que pela primeira vez desde 1970 não terá um piloto do país. Não à toa, a Heineken vai reproduzir na rua parte da atmosfera da mais importante categoria de automobilismo com eventos abertos ao público. As ativações acontecerão no Rio de Janeiro, na Enseada de Botafogo, no dia 4 de novembro (domingo) e em Porto Alegre, no Gasômetro, no dia 10 de novembro (sábado).  

Com início previsto para 9h no Rio de Janeiro e 10h para Porto Alegre, o Heineken F1 Experience contará com a presença do DJ Fernando Pacheco e performances e manobras de drifting racing da equipe Drift Meet Team, além de shows de motos acrobáticas do Força e Ação. O ponto alto do evento é a presença do carro oficial da equipe Williams Racing, que será dirigido pelo os ex-piloto da F1 Felipe Massa, na edição do Rio de Janeiro e por Rubens Barrichello em Porto Alegre.

Outro destaque será o Heineken Parade, composto por uma equipe de performers que realizarão diversas coreografias e intervenções por toda extensão da pista. Uma espécie de palco móvel, que irá convidar o público a celebrar a F1 nas ruas. Por fim, Fatnotronic e Preta Gil farão um show no Rio, e o Tropkillaz em Porto Alegre.

No evento, o público também poderá viver uma experiência especial com um time de seis bartenders holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã. A equipe vai mostrar e difundir o ritual Star Serve, uma metodologia global para “tirar a Heineken perfeitamente”.