Itaú apresenta plataforma de pagamento digital Iti

Solução estará disponível em julho para correntistas e clientes de outros bancos; quem não tem conta também pode usar

Divulgação

O Itaú anunciou nesta segunda-feira (13) o Iti, nova plataforma de pagamentos digitais do banco. Correntistas Itaú e de outras instituições e ainda pessoas que não têm conta em banco poderão utilizar o Iti.

O banco promete entregar vantagens tanto para quem compra como para quem vende. Os pagamentos via Iti podem ser realizados em estabelecimentos comerciais ou entre usuários de maneira instantânea, 24 horas por dia, por meio de QR Code.

A plataforma dispensa o uso de maquininha e cartão físico e o Itaú garante aos lojistas, autônomos e empreendedores o recebimento de suas vendas na mesma hora.

“O Iti carrega na sua essência o que existe de mais sofisticado em termos de arquitetura tecnológica e plataforma de processamento. É o nosso primeiro projeto construindo em cloud. O que dá para a gente a capacidade de reagir com o máximo de flexibilidade e velocidade atendendo a demanda dos nossos clientes”, afirma Marcio Schettini, diretor geral de varejo do Itaú.  

A plataforma é 100% digital e dispensa o vínculo do atendimento em agências. O Iti promete um novo patamar de preços no concorrido mercado de recebimentos e contas digitais. A plataforma é aberta. “Nossos clientes terão absoluta liberdade para entrar, sair e escolher com quais instituições querem se relacionar. Em nosso aplicativo, pagadores podem cadastrar cartões de crédito de qualquer instituição financeira ou creditar valores para qualquer conta bancária. Não é preciso ter cartão ou conta corrente Itaú para usar o iti. Ele está aberto para todos os brasileiros”, explica Livia Chanes, diretora e uma das idealizadoras do projeto.

De acordo com o banco, ele foi concebido para ser uma plataforma de pagamentos simples, ancorada numa conta digital e, em breve, deve contar com produtos e soluções de crédito, investimentos, seguros, cartão de crédito e outros produtos e serviços que devem ser testados ainda em 2019. O Iti também fará parcerias para oferecer benefícios aos clientes em todo o Brasil.

Comunicação

 Para Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional e de atacado, a estratégia de comunicação do Iti ainda está em processo de desenvolvimento.  

“Tem algumas coisas que são bastante importantes e que vão ser pilares fundamentais para ela, uma delas é a questão de como a gente faz para essa marca organicamente fazer parte da vida das pessoas. Temos uma ambição dada a relevância do produto de que o ‘Faça um Iti’ vire um jargão e que faça parte da cultura popular. Para isso, tem uma série de experiencias que vão ser construídas em torno dessa nova marca de conteúdo e a gente tem um momento bastante relevante para o lançamento sobre a ótica de patrocínio do Iti que vai ser no Rock in Rio”, afirma.

“É um processo de construção que vai sendo feito ao longo do tempo, a premissa básica é que seja uma marca se construa organicamente e faça parte da vida das pessoas de um jeito natural”, diz.

Para Tracanella, a ideia é usar uma combinação da mídia tradicional em alto alcance e com velocidade grande como a TV com redes sociais e ativações. “Certamente estar muito presente no digital e em redes sociais, desenvolvendo conteúdos que não só expliquem melhor o produto, mas que tangibilizem a identidade, os valores que estão por trás do Iti, mas tem uma estratégia grande de patrocínios e eventos, é combinada de todos os meios mas o que é importante para o Iti é fazer parte da vida das pessoas. A jornada das pessoas é que vai ditar os meios que vão ser prioritários para qual etapa do Iti”, finaliza. A Africa assina a campanha do Iti.

Como funciona

O usuário precisa baixar o aplicativo gratuitamente e  fazer o cadastro com alguns dados básicos, sem necessidade de comprovação de renda. Em seguida, ele pode adicionar dinheiro à sua conta Iti por meio de uma transferência ou pagando, onde ele quiser, um boleto gerado sem custo no próprio aplicativo.

Após essa etapa, é possível fazer o pagamentos ou transferências utilizando QR Code selecionando um contato na agenda. Também é possível cadastrar na plataforma cartões de crédito de qualquer instituição para pagar ou transferir.

Os recebimentos dos lojistas também podem ser transferidos para qualquer instituição financeira ou permanecer no Iti, já que com a plataforma não é necessário ter conta em banco. O Iti estará disponível para smartphones iOS e Android  e promete evoluir  de acordo com o retorno dos usuários. A navegação no aplicativo será gratuita para os usuários.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações