Johnson & Johnson quer 'parar' Brasil com sucesso de Anitta

Paródia de 'Paradinha' apresenta promoção com time de estrelas

Inspirado pelo hit 'Paradinha', Nizan Guanaes gravou um vídeo pessoal dançando o sucesso  e enviou para a dona do single, a cantora Anitta, e também para diretor de marketing da Johnson & Johnson, José Cirilo. O objetivo nada mais era do que convencer a dupla a transformar a música de Anitta em uma paródia para a nova promoção da companhia no Brasil. O resultado do vídeo, infelizmente, não foi divulgado por Nizan, mas a iniciativa deu tão certo que Johnson & Johnson gravou não só a música como colocou para dançar Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Marcio Garcia e Andrea Santa Rosa ao lado de Anitta em um mesmo vídeo. 

Divulgação

"Essa é uma promoção da família", afirma Nizan, que está a frente da criação da DM9 e engajado em fazer o consumidor dar uma "paradinha" nas gôndolas dos supermercados, assim como Anitta faz no clipe original, e adquirir os produtos da companhia. 

Com a parodia de "Paradinha" e o reforço de Anitta, que vive um bom momento nacional e inicia sua carreira internacional, Johnson & Johnson pretende impactar a vida dos brasileiros com os sorteios de 14 prêmios de R$ 10 mil todo domingo e R$ 1 milhão como prêmio final da ação, que vai de 3 de julho a 4 outubro de 2017.

José Cirilo explica que a promoção tem como objetivo ampliar, ainda mais, a presença nos lares brasileiros. “Estamos em quase 5 milhões de casas e a nossa gama de produtos atende todas as fases de vida do consumidor. Por isso, não queríamos apenas anunciar uma promoção, mas sim aumentar a conexão das marcas com o público”.

A escolha de Anitta, segundo Cirilo, é certeira porque ela é, depois de Neymar Jr., a maior influenciadora digital do país, e vai ajudar na penetrabilidade com o público jovem, um dos objetivos da companhia com essa promoção. Além da cantora pop, que representa a marca Sempre Livre, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank estão à frente de Neutrogena e Listerine, enquanto Marcio Garcia e sua esposa Andrea Santa Rosa, representam institucionalmente a Johnson & Johnson.

Divulgação

“A escolha dos representantes foi feita por conta do tema família. Já patrocinamos o programa “Em Família”, de Márcio Garcia na Globo, e ele e a esposa, com seus quatro filhos, representam bem a família tradicional. Já Bruno e Giovanna ainda mais família com a adoção de Titi. Por isso, foram escolhidos por conversarem tão bem com a nossa proposta”, afirma Cirilo.

A parceria com a DM9 tem rendido para a companhia a expansão no ambiente digital, que está entre os objetivos de marketing da Johnson & Johnson de acordo com Cirilo. Para o executivo, a volta de Nizan, que é autor da paródia da nova campanha, para a criação renovou a agência com grandes ideias. Recentemente, a DM9 foi responsável pelo vídeo de Johnson's Baby com o primeiro bebê síndrome de down. O filme não só emocionou os fãs da marca como viralizou em poucos dias no Brasil.

Nizan, inclusive, explica que essa nova ação foi uma oportunidade efetiva de criar relação emocional com os consumidores. “É uma música ‘chichete’, que vai grudar na cabeça dos consumidores que vão cantá-la enquanto estiverem fazendo compras”.

Com o slogan “Domingo em Família”, a promoção explora uma das principais missões da companhia, que é ser parceria dos consumidores. A participação exige um cadastro dos dados pessoais dos participantes e do cadastro do código de barras de qualquer produto Johnson & Johnson. 

Confira o making of da campanha:

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações