Mimo servirá como ponto de encontro para pais de crianças entre 0 e 5 anos

 

A Johnson’s Baby reforça os seus investimentos digitais com o lançamento do aplicativo “Johnson’s Baby Mimo” no Facebook, uma ferramenta para estimular o diálogo e troca de experiências entre pais ou grávidas. De acordo com a empresa, nos últimos dois anos, a marca triplicou os valores direcionados à web.

Criada pela iThink, a ferramenta tem como público-alvo pais com filhos entre 0 e cinco anos. O Mimo apresenta três pontos de contato: “Livro do Bebê”, onde os pais colocam imagens e informações sobre os desenvolvimento dos seus pupilos, e podem acompanhar em linha cronológica o conteúdo gerado; “Perguntas e repostas”, um canal de troca de experiências e informações; e “Guia de serviços”, em que os pais podem cadastrar locais onde foram e colocar pontos para o atendimento de acordo com o que sentiram em relação à demanda das crianças, como prato específico, cadeirão, etc.

Pelo projeto, que levou cerca de 12 meses para desenvolvimento, a empresa atuará apenas como um suporte para fomentar a interação entre os pais, fazendo um papel de curadoria. O conteúdo será todo gerado pelos usuários, que também podem definir em alguns pontos o que ficará a mostra de todos. De acordo com Marcelo Trípoli, ceo da iThink, o projeto manterá a essência ao decorrer do tempo, mas poderá sofrer alterações, com a inclusão e/ou exclusão de itens dependendo do feedback dos usuários. Como na fanpage da marca no Facebook, se houver comentários ofensivos, haverá a exclusão. “Será uma ferramenta aberta para um ambiente que é incontrolável”, disse o executivo, quando questionado se a marca faria alguma restrição à citações de produtos concorrentes.

Durante o encontro, os executivos da marca destacaram que é um investimento de longo prazo. Segundo Ana Fontes, gerente de produtos da marca, a Johnson’s Baby estuda uma forma de possibilitar aos pais a impressão de uma forma apropriada das lembranças “para guardar o livro do história do bebê”. A profissional informou ainda que após análise dos resultados nacionais, outras operações podem vir a aderir ao aplicativo, cuja iniciativa é nacional. Ela, no entanto, não quis afirmar a velocidade esperada para o crescimento da rede. “Pretendemos converter muitas mães”, disse ela, em referência à base de mais de 250 mil fãs no Facebook.

Para comunicar o Mimo, que não será um canal para ações comerciais – o que é feito na fanpage da Johnson’s Baby Brasil -, de acordo com executivos, a marca está discutindo uma plano a ser empreendido ao longo do tempo. Os recursos, porém, terão como foco o Facebook. A marca não quis informar o montante investido com a iniciativa.