Mastercard coloca Messi e Neymar Jr. no mesmo time contra a fome

Campanha “Comece algo que Não Tem Preço” pretende levantar doações de 10 milhões de refeições

A Mastercard convocou Neymar Jr. e Messi para jogarem juntos contra a fome. Os craques do Brasil e da Argentina são os porta-vozes da marca na América Latina pelos próximos dois anos e estreiam a campanha “Comece algo que Não Tem Preço”, um desdobramento do conceito da marca que já completou 20 anos. O projeto foi criado pela McCann Buenos Aires e pela McCann Miami.

Divulgação

A nova comunicação é parte da campanha #JuntosSomos10, lançada no mês passado. “O apoio da Mastercard ao futebol na América Lartina sempre foi muito forte porque é uma paixão local. Regionalmente patrocinamos a UEFA Champions League e, no Brasil, a seleção brasileira. Agora, para dar força para esta estratégia, nós temos como embaixadores os dois maiores craques de futebol e falando de algo que é só deles, que é a amizade que eles têm, para fazer o bem”, explica Sarah Buchwitz, VP de marketing e comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Redes sociais

O engajamento dos fãs jogadores de futebol nas redes sociais será revertido em boa ação. Cada vez que a #JuntosSomos10 for usada no Brasil ou que for feito o gesto da campanha, a Mastercard doará uma refeição para o combate à fome e a desnutrição infantil na região. Além disso, a cada doação que os clientes fizerem pelo site com o cartão Mastercard o anunciante doará o equivalente a dez refeições.

“Uma das plataformas da Mastercard é a inclusão financeira e entendemos que a fome é um obstáculo para essa inclusão por isso temos esse compromisso global”, diz Sarah.

Serão beneficiados o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e, no Brasil, a ONG Ação da Cidadania. A meta é chegar ao fim da ação com a doação de 10 milhões de refeições na América Latina e 100 milhões no mundo.  

Viagem

Uma bandeira gigante, com 400 metros quadrados, que foi levada à avenida Paulista, em São Paulo, para o lançamento da ação, no dia 25 de março. Agora o objeto, agora, viajará pelo país. “As pessoas vão escrever mensagens no bandeirão e ele será entregue para a seleção na Granja Comary. A cada quilômetro rodado pela bandeira, a Mastercard doará mais dez refeições”, conta Sarah.

Leia mais

Mastercard nomeia Ann Cairns como vice-chairman

"Nosso objetivo é criar coisas que não tenham preço", diz Sarah Buchwitz

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações