Mês do Doador de Órgão é lembrado por campanha da ABTO

Ação criada pela Publicis comemora o "renascimento" de pessoas transplantadas

Divulgação

No mês do Doador de Órgão, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) lança uma  campanha para comemorar o "renascimento" dos pacientes transplantados.  Idealizada pela Publicis, com apoio da Sanofi, a campanha promoveu três festas surpresas para três pessoas que sobreviveram graças ao transplante de rim: a jovem Ariel, de 17 anos, a menina Kauany, de 9, e Moacir, de 72. O vídeo pode ser visto no site dia do renascimento, onde também há informações sobre a doação de órgãos e onde ainda é possível imprimir um certificado de “renascimento”.

O vídeo mostra Ariel, Kauany e Moacir comemorando os aniversários de nova vida com os amigos, as famílias e os parentes dos doadores e ganhando uma certidão de Renascimento. O webfilm dará origem a um documentário. “Todos comemoram o dia do nascimento. Mas graças à doação de órgãos, alguns comemoram o dia no renascimento”, é o conceito da ação.

Para ser doador no Brasil, basta que a pessoa avise a sua família. Apesar de a intenção de doar ser alta no país, dados recentes da ABTO mostram que a taxa de não autorização familiar para a doação de órgãos permanece elevada (cerca de 46%).

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações