A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) está lançando agora de manhã(19) uma campanha para resgatar a auto-estima dos brasileiros. A ação “O melhor do Brasil é o brasileiro”, criada pela Lew,Lara, quer inspirar e motivar toda a sociedade civil, os empresários, a mídia e os políticos a desenvolverem esforços para levantar a moral do cidadãos. As peças trazem exemplos individuais de persistência, criatividade e superação. A veiculação é voluntária e conta com o apoio de entidades como Abert e Aesp, ANJ, ANER e Fenapex/Central de Outdoor. E ainda de grupos de mídia como Globo, Abril, O Estado de S.Paulo e Editora Três, que vão veicular as peças.
A solenidade de apresentação da campanha realizada no hotel Unique, em São Paulo, contou com a participação do presidente Luis Inácio Lula da Silva que falou durante aproximadamente 17 minutos sobre a importância da iniciativa e deu exemplos de brasileiros que se destacam fora do país. Inclusive citou a sua própria história e ainda dois elogios que a  mão de obra brasileira recebeu das montadoras Mercedes e Ford, em eventos realizados na Suíça e nos Estados Unidos. O briefing desta campanha surgiu de uma conversa entre Luis Lara (sócio da Lew,Lara), Luiz Gushiken (ministro de comunicação e gestão estratégica do governo) e Orlando Lopes (presidente da ABA) em janeiro.
Além dos filmes com celebridades como o jogador Ronaldo e o músico Hebert Vianna, a ação conta com pessoas anônimas como a historiadora Maria José Bezerra, que foi abandonada pelos pais, teve um problema crônico de visão e mesmo assim conseguiu dar a volta por cima e hoje faz doutorado em história.