Original Yellow Boot da Timberland comemora 45 anos

Calçado feito inicialmente para os trabalhadores da década de 70 ganha edição especial e vira hit entre os fashionistas

Divulgação

A tradicional bota amarela da Timberland, a Original Yellow Boot, criada para os trabalhadores da Nova Inglaterra, no nordeste dos Estados Unidos, comemora 45 anos em 2018. O que os criadores não imaginavam é que mais de quatro décadas depois, o produto que é sinônimo de atitude, também se tornaria um dos calçados queridinhos de artistas, do movimento Hip Hop americano e das passarelas de moda em todo o mundo.

Para celebrar este momento a marca desenvolveu uma edição especial comemorativa, em quatro cores diferentes - marrom, preta e caramelo -, além da original amarela, que usa acentos na cor safira em seus detalhes, referência universal às suas bodas de safira.

“A peça se tornou atemporal por ser única e simples, além de sempre haver consumidores que apreciam estética, durabilidade e design instantaneamente reconhecível. Desde a icônica bege palha até os ilhoses hexagonais metálicos e os cadarços em Taslan, a qualidade, consistência e atenção total aos detalhes que a tornaram popular, permanecem. A Timberland fez muito poucas e pequenas mudanças no modelo, então ela continua fiel ao design original”, afirma Donald DeSalvio, diretor global de produtos Timberland.

Divulgação

Com o conceito ‘45 anos sem perder a batida’, a primeira ação no Brasil aconteceu na noite da quarta-feira (07), em São Paulo. O evento, que recebeu jornalistas, influenciadores, parceiros e convidados, teve foco no universo raiz do calçado, o Hip Hop.

“Essa semana os modelos foram lançados nas lojas e terão pouquíssimos exemplares à venda. Vai ser uma edição especial para colecionadores e amantes da Yellow Boot. A comunicação começa com este evento repleto de DJs, MCs, cantores e depois vamos para o digital com algumas outras ações”, diz Jessica O’Callaghan, supervisora de comunicação da Timberland no Brasil.

Ao longo dos anos, a única evolução significativa do modelo foi na tecnologia utilizada em sua fabricação. Para maior conforto, foi adicionada a entressola anti-fatigue com o suporte em cones geométricos que proporcionam uma melhor absorção de impactos para os pés.

“É uma bota que desvenda um desejo muito grande nos consumidores. A Timberland está chegando no Brasil com uma plataforma diferente e trazendo diversos tipos de calçados. Queremos mostrar que temos uma marca cada vez mais plural”, finaliza Jessica.

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações