Parmalat volta à mídia com “Mamíferos”

Repaginação da campanha está com Erh Ray, criador da ação original nos anos 90

Um dos maiores clássicos da propaganda brasileira, a campanha dos mamíferos da Parmalat voltou à TV. A repaginação da comunicação ficou por conta de Erh Ray, criador da campanha original em 1996, quando estava na DM9.  Hoje sócio da BETC, o criativo foi contra usar imagens do filme original, ideia proposta inicialmente pela Parmalat. Ray achou que era preciso adaptar o conceito para os novos tempos sem perder a proposta original.

Pertencente à francesa Lactalis, a Parmalat terá um retorno paulatino à mídia, afirmou o presidente da Lactalis na América Latina, Patrick Sauvageot, em entrevista ao O Estado de S.Paulo. “A Parmalat era uma empresa quebrada”. De acordo com o executivo, a companhia será reerguida aos poucos. “Esta nova fase é desafiadora, pois a Parmalat deixou o posto de líder de mercado há um longo período e nossa estratégia é retomar esta colocação a médio e longo prazo”, falou Sauvageot.

Antes nas mãos da LBR – a venda foi aprovada pelo Cade em outubro do ano passado –, a Parmalat era líder e chegou a ter 15% de mercado nos anos 90. As dificuldades financeiras reduziram a participação de mercado entre 3% e 4%. Segundo Sauvageot, a Parmalat é uma marca bastante lembrada pelos brasileiros e é a grande aposta da Lactalis para brigar pela liderança no mercado nacional.

A nova campanha incluirá um aplicativo para celular em que crianças (e adultos) poderão carregar uma foto e se transformar em um mamífero. Também haverá novos representantes da fauna brasileira, como lobo-guará, tatu e tamanduá. Por enquanto, a campanha não prevê a troca de códigos de barras das embalagens por bichinhos de pelúcia.

Um filme para TV de 30 segundos – produzido pela Sentimental – ancora o lançamento, que também conta com mídia impressa, online, ações nas redes sociais e nos pontos de venda.  Com o mote “Todo mundo é fã de Parmalat”, a campanha busca resgatar o carinho e a proximidade da marca com o consumidor brasileiro.

"Não poderíamos abrir mão de um patrimônio como este, que está no coração de geração de brasileiros, e que agora vai surpreender nesta nova fase", disse Erh Ray, sócio e co-CEO da BETC. "Os mamíferos nos mostram que uma comunicação de sucesso é um ativo estratégico para os nossos clientes", reforçou Gal Barradas, também sócia e co-CEO da agência.

O novo filme pode ser visto aqui.

*Com informações de O Estado de S.Paulo

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações