Prefeitura do Rio e Riotur valorizam o carioca para estimular turismo

Objetivo é mostrar que os moradores são componente fundamental das visitas

A Riotur estreia uma nova campanha para a cidade do Rio de Janeiro dando continuidade ao seu objetivo, em parceria com a Prefeitura do Rio, de valorizar a hospitalidade do carioca. O objetivo é mostrar que os moradores são o componente fundamental que toca o coração dos turistas nacionais.

O tema “O maior cartão-postal do Rio é o carioca” traz vários personagens identificados com a cidade, mostrando vários setores de serviços e da cadeia produtiva do turismo. Uma pesquisa realizada com turistas relevou que um dos motivos para voltarem à cidade se deve a forma como são bem recebidos pelos cariocas. A mensagem traz o slogan “Receba bem o turista. Ele volta. A cidade ganha”.

A campanha está nas ruas do Rio desde o fim da última semana em MUBs, relógios digitais, galhardetes e bandeiras pela cidade, além de monitores nos ônibus e Metrô. São ao todo 160 postes com artes duplas, 140 pontos na zona oeste de mobiliário urbano, 100 pontos na Zona Sul com relógios digitais, ônibus e metrôs.

“O Rio de Janeiro, esta cidade encantadora, tem como vocação o turismo. O Rio não pode fazer nada diferente do que ser emblemático em tudo que entregar. Esta campanha é para conscientizar o carioca de que ele é o verdadeiro cartão postal da cidade. E ele terá a responsabilidade de ser o anfitrião do turista, pois esse turista recebendo o carinho de nós, cariocas, certamente se apaixonará pela cidade e voltará, trazendo mais turistas”, diz Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Confira as peças: 

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações