A Rede Globo  acaba de divulgar os seis anunciantes que patrocinarão as transmissões do futebol 2019.  Ambev, Chevrolet, Itaú, Vivo, Casas Bahia e Hypera Pharma vão, não apenas inserir suas marcas no intervalo comercial dos jogos, mas também investir em interatividade e novos formatos.

Cada cota tem valor comercial de R$ 310 milhões. O projeto será integralmente baseado em análises de dados e resultados fornecidos pela própria emissora. O grupo revelou ainda os patrocinadores da F-1. Serão cerveja Itaipava, Nivea, Santander, Net, Renault e Tim.

“Em 2019, a imersão no mundo do futebol será ainda mais profunda, com mais conteúdo e ações pensadas para as nossas várias telas, além da renovação dos formatos tradicionais de entrega, que respondem às  mudanças nos hábitos de consumo de conteúdo e consequentemente às demandas do mercado. Com esta ampliação na entrega,  os patrocinadores têm ainda mais espaço para contar suas histórias por meio do conteúdo da Globo”, ressalta Marcelo Duarte, diretor geral de negócios da Globo.

Os números dão a dimensão da conexão emocional dos brasileiros: somente no primeiro semestre de 2018, cerca de 185 milhões de pessoas acompanharam as transmissões dos jogos na TV. No Globoesporte.com, o conteúdo sobre o esporte teve um alcance mensal de 5,7 milhões de torcedores. E o Cartola somou mais de 10 milhões de downloads, com mais de 8 milhões de cartoleiros ativos.

Além da transmissão de 95 partidas ao vivo, cobertura jornalística e produção de conteúdo dos principais campeonatos nacionais e internacionais, incluindo os jogos da Seleção Brasileira (amistosos, Copa América e eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2022), o pacote comercial do Futebol 2019 traz novidades do ponto de vista das ações de marcas. Na programação, o destaque fica para novos formatos comerciais, além da inserção virtual das marcas em conteúdo relacionado ao futebol, nos estúdios, durante os programas esportivos. 

A integração entre TV e digital se fortalece com enquetes relacionadas às partidas e conteúdos exclusivos para o Globoesporte.com. Já o  Cartola inaugura o compartilhamento de informações sobre o Fantasy Game, em tempo real, durante as transmissões.

“Acompanhar o futebol na Globo é sentir a emoção dentro de casa, nas ruas, com os amigos, onde quer que se esteja. Essa possibilidade de interação, que verdadeiramente engaja as pessoas,  sempre foi um diferencial também para as marcas que apostam e confiam no nosso conteúdo”, completa Duarte.