Veja usa o carisma do Molejão em nova campanha

Anderson, vocalista do grupo, protagoniza novos filmes da marca

Limpar a casa pode não ser a coisa mais legal do mundo para alguns, mas tem sempre alguém que costuma dar um tom mais animado à essa atividade, principalmente com música em alto e bom som. Não à toa, para promover suas linhas Veja Cozinha Desengordurante e Veja Banheiro X-14 com cloro, a Reckitt Benckiser convocou o Anderson, vocalista do inesquecível Grupo Molejo.  

Esta é a segunda fase da campanha, que teve início em rede nacional pela TV em agosto, e agora traz o irreverente artista como protagonista para engajar o público nas redes sociais. De acordo com a marca, o foco do anúncio está na comparação direta da eficiência e especificação dos produtos da linha Veja.

Desenvolvido pela agência BETC/Havas, o primeiro anúncio digital entrou no ar hoje (1). Confira:

Já no segundo filme, que estreia em 15 de outubro, o cantor tem a tarefa de limpar a metade do seu fogão com produtos tradicionais e a outra parte com o Veja Gold Cozinha.

Na entrevista exclusiva abaixo, Eduardo Magalhães, diretor de marketing de Veja, comenta os detalhes da campanha.

Por que a escolha pelo Anderson, do Molejo? De que maneira ocorre a ligação dos objetivos da campanha com o personagem escolhido?

Veja é líder de mercado no Brasil e eleita a marca mais amada pelas consumidoras em produtos de limpeza. Nossos produtos são formulados para facilitar cada vez mais o processo de limpeza, para que com Veja ela seja mais eficiente e prática. Foi o que nos levou ao insight “Usar Veja na limpeza é bom demais” e nos despertou a lembrança da música do Molejo “Samba Diferente”, mostrando que é tão fácil limpar com Veja que até mesmo o Anderson do Molejo consegue ensinar “como é que se faz”. Licenciamos a música e criamos uma nova versão para falar de Veja.

O que impulsiona a escolha pelo caminho do humor?

As comunicações de Veja sempre tiveram o humor no DNA e, quando atreladas à música, as campanhas ganham um tom ainda mais leve e engajador. A campanha “She’s a maniac”, por exemplo, foi avaliada como muito inovadora e alegre. Para Veja é muito importante manter essa linguagem e nos conectarmos com os consumidores de uma forma divertida, com leveza e bom humor.

Qual o efeito deste tom bem-humorado para uma categoria que não é, assim por dizer, aspiracional para o consumo?

O humor e a leveza engajam as pessoas e esses pilares já fazem parte do DNA de comunicação de Veja. Isso nos diferencia ainda mais e nos deixa mais próximos dos consumidores.

Por que a escolha de caminhos diferentes na campanha para a TV e para a internet?

Hoje as pessoas dão atenção diferente para a TV e para a internet e esperam ver conteúdos diferentes em cada um desses meios. Na internet existe mais espaço para criação, e também liberdade de audiência – as pessoas escolhem o que querem assistir e quando querem assistir. Levando isso em consideração, o meio digital nos dá mais liberdade de comunicação, o que nos leva a trazer campanhas com tons mais diferentes e menos tradicionais.

 Qual é a importância hoje da internet para as estratégias da marca?

As marcas fazem parte da vida das pessoas. E ninguém mais vive distante do mobile e do desktop. Logo, as marcas precisam acompanhar as pessoas e cada vez mais será assim. O mix de meios da Reckitt Benckiser é variado e depende dos objetivos de cada marca e de cada campanha. Mas o digital tem sempre um papel muito importante.

Alguma curiosidade sobre a campanha?

O Anderson do Molejão é super simpático. Mesmo depois de horas de filmagem, ele cantava e dançava no set com todo mundo. Essa alegria com certeza reflete na campanha.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações