Webmotors investe em tecnologia para oferecer serviços aos usuários

Recursos visam ampliar segurança e personalização da jornada; comunicação é feita por in-house

Divulgação

Para acompanhar seus usuários durante toda a jornada de consumo, a Webmotors vem agregando a sua plataforma serviços e recursos de segurança.

A solução Autopago permite que valores de transações financeiras realizadas por intermédio da ferramenta sejam guardados em um cofre digital e liberados só caso a negociação e transferência tenha sido concluída com sucesso ou caso o comprador desista da compra. Além de proteger contra fraudes, a opção oferece ainda vistoria de procedência dos veículos com avaliação de 250 itens. Todo o processo deve durar uma média de três dias. “Somos uma startup de 24 anos, e precisamos estar sempre em movimento para nos adequarmos às novas necessidades do nosso público e aos novos perfis de consumo”, comenta Rafael Constantinou, diretor de marketing da Webmotors.

Além disso, recentemente a empresa colocou no ar uma nova experiência de navegabilidade em seu portal baseado em tecnologia de machine learning e algoritmo de recomendação. O objetivo é tornar a busca tradicional mais intuitiva e organizar as categorias de veículos de forma personalizada para cada cliente levando em conta não apenas marca, modelo e versão de veículos, mas também de acordo com os hábitos e hobbies de cada um. Dessa forma, a plataforma conseguirá indicar, por exemplo, os modelos sedan com melhor encaixe para cadeirinha de bebê ou utilitários esportivos com suporte para a prancha de surf ou bike.

O conceito foi explorado na mais recente campanha da Webmotors. Os quatro filmes apresentam personagens diversos e reforçam o posicionamento. “Pra você se mover do melhor jeito. O seu jeito”. Todas as peças foram criadas pela própria empresa.

Atualmente, o time de marketing da Webmotors conta com 30 profissionais divididos em áreas que funcionam como uma agência in-house. Internamente, a equipe está dividida em áreas responsáveis por Mídia e SEO, CRM e analytics, consumer insights, criação e branding, editorial, PR, comunicação e marketing B2B e PJ. “A comunicação está cada vez mais integrada, e acreditamos que com esse modelo conseguimos estar mais próximos e ser mais assertivos nas entregas de todas essas mudanças”, resume Constantinou.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações