Sob encomenda para a Deutche Telekom, a agência Saatchi & Saatchi de Londres desenvolveu um aplicativo que ajuda a ciência a tentar encontrar uma cura para o Mal de Alzheimer, doença neuro-degenerativa que provoca declínio das funções intelectuais e reduz as capacidades de trabalho e altera o comportamento. 

Com a ideia de usar a influência da companhia alemã de telecomunicações para o bem, os criativos da Saatchi & Saatchi chegaram à conclusão de que a população global gasta, em média, três bilhões de horas por semana em jogos online e de celular. A partir daí, chegaram ao Sea hero Quest, um jogo que tem cara de passatempo, mas que na verdeira essência tem o objetivo de formar um banco de dados sobre a perda do sentido de orientação, um dos primeiros sintomas do Alzheimer. 

Lançado há apenas duas semanas, o app já foi baixado mais de um milhão de vezes. 

Os resultados coletados no game dará aos cientistas uma amostra valiosa para os pesquisadores da doença. 

Veja o vídeo que a agência londrina criou para divulgar o aplicativo, que está se apresentando na internet com a #gameforgood: 

https://www.youtube.com/embed/Dn_bnX_UHaA