CESTA 1

Divulgação/Marlon Falcão

Depois de uma temporada longe do Brasil, a NBA House retorna a São Paulo em maio para a exibição das partidas finais da temporada 2019. O espaço no estacionamento do shopping Eldorado receberá os fãs de basquete nos fins de semana para uma série de ativações, experiências e jogos. O formato seguirá o modelo inaugurado durante as Olimpíadas do Rio, em 2016, quando o espaço foi eleito como a Melhor Casa Temática por voto popular. 56 projetos de marcas concorriam ao prêmio. Agora na capital paulista pela segunda vez (a primeira foi em 2017), a iniciativa trará atrações como o icônico troféu Larry O’Brien, brincadeiras no espaço kids e mascotes oficiais, entre outras atrações.

CESTA 2
A NBA House São Paulo tem patrocínio da Budweiser, marca que tradicionalmente apoia diversas modalidades esportivas, principalmente os esportes americanos. Além da NBA, a cervejaria também patrocina a NFL. As ativações de marcas no espaço, bem como toda a organização do evento, são assinadas pela agência Octagon. Com expectativas de receber 25 mil pessoas até junho, o evento terá ingressos a partir de R$ 20. A pré-venda para os interessados começa no próxima quarta-feira (4) no site www.nbahouse.com.br.

QUEBRADA 1

Divulgação/Eduardo Ogata/Secom

O autêntico futebol raiz ganha protagonismo na Taça das Favelas, competição em que 64 comunidades da capital paulista disputam pela primeira vez o título a partir de 6 de abril. O campeonato é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), produzido pela InFavela e vai funcionar no modelo “mata-mata”. Com patrocínios da PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, o torneio será realizado no campo do Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester.

QUEBRADA 2
Na semana passada, a Prefeitura de São Paulo reuniu os representantes das equipes para o sorteio das chaves e da primeira rodada, no Museu do Futebol. O ator Helio de La Peña (foto) é embaixador do projeto, que além da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) tem também como apoiadores a Rede Globo e o canal Sportv. A competição contará com a participação de 64 favelas para o torneio masculino e 32 na categoria feminina, com jogadores entre 14 e 17 anos. A grande final do torneio está marcada para junho, no Estádio do Pacaembu, com transmissão no SporTV.

A MODA E A CIDADE 1

Divulgação

O estilista Alexandre Herchcovitch (foto) assina sua primeira coleção como head de estilo da Olympikus. E para marcar o lançamento da Crew, linha inspirada na cultura urbana de São Paulo, a marca está disponibilizando um guia de lifestyle urbano para quem quer redescobrir a capital paulista. O manual foi criado por Erika Palomino, Facundo Guerra, Felipe Morozini, Vinni Tex, Marina Santa Helena, Rodrigo Guima e Laura Vicente, que fizeram a curadoria de lugares imperdíveis na cidade.

A MODA E A CIDADE 2

O Parque Villa-Lobos, o Copan e o restaurante Z Deli são apenas algumas das sugestões. “O guia é uma celebração de São Paulo. A ideia é mostrar pequenos segredos que a cidade tem e só quem mora aqui pode saber”, conta Herchcovitch.

Endorfina criativa

Divulgação

“Sempre pratiquei esportes. Sou faixa preta em hapkido, bicampeão brasileiro de enduro a pé e, recentemente, comecei a jogar squash. Acredito que a disciplina e a resiliência do esporte são muito similares ao comportamento necessário para seguir um caminho de sucesso na carreira”. Adriano Alarcon, CCO da F.biz