No passinho

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No último dia 29, a cidade de Macapá (AP) foi palco da final nacional do Red Bull BC One, maior torneio de b-boys homem a homem do mundo. A modalidade de breakdance usa batidas de hip-hop e ganhou força como movimento cultural a partir da década de 1970, nos Estados Unidos, e, com o passar dos anos, se fortaleceu também como modalidade esportiva. Leony Pinheiro (foto), bicampeão brasileiro, concorre a uma das vagas para a grande edição global, em 4 de novembro, na Holanda.

Endorfina Criativa

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“O esporte me dá mais do que energia e saúde. Quando nado, corro ou pedalo, é um momento que tenho comigo mesmo, é a hora da grande ideia. Treinar também me dá disciplina, qualidade que levo para o escritório e é imprescindível para cuidar da reputação de uma marca global. Como treino muito cedo, gosto de concentrar as atividades mais importantes no período da manhã, quando ainda estou no pique”. 

Transparência fora de campo

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) abriu licitação para a agência que cuidará da comercialização dos direitos de transmissão e de publicidade de seus campeonatos para o período de 2019 a 2022. Entre os torneios, destaque para a Copa Libertadores da América. A iniciativa, segundo Alejandro Dominguez, presidente da entidade, é um passo importante para a transparência nas relações comerciais no futebol. Para participar da concorrência, as interessadas devem comprar os documentos no valor de US$ 10 mil e enviar até o dia 22 de agosto suas ofertas.

Pequenos Heróis

Reforçando o Movimento Cartoon, plataforma de desenvolvimento social infantil, o Cartoon Network promove a 7ª edição de sua corrida de rua, em São Paulo. Com a temática Todo Mundo é um Herói, a atração tem patrocínios da Yazigi Kids, Piraquê, Toddynho, Sunny, Danoninho, Riachuelo, Ri Happy e Pilhas Panasonic e terá ativações das marcas durante o evento, no dia 3 de setembro.

Bola Cheia

Dados do YouTube Insights, divulgados na semana passada, reforçam a popularidade do esporte para o brasileiro. O interesse por vídeos nesse segmento é três vezes maior do que sobre tecnologia. Aos poucos, as mulheres têm ganhado representatividade na plataforma. Da audiência que consome futebol, 20% é feminina.

Dia de Futebol

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Esqueça o batizado do sobrinho ou o almoço em família. O único compromisso para o torcedor às quartas e domingos é o futebol. Esse é o conceito da nova campanha de valorização ao esporte da Globo, que segue a tag line Futebol na Globo. Aqui é emoção. A modalidade esportiva, aliás, tem alcançado audiência recorde no 1º semestre. Nas partidas dos campeonatos estaduais e no Brasileirão, registrou a maior média parcial dos últimos oito anos, chegando a 24 pontos e 42% de participação, no PNT (Panorama Nacional de Televisão), e a 23 pontos e 39% de participação em São Paulo.