A ArtRio estreia a edição 2017 – entre 14 e 17 de setembro – em novo endereço, na Marina da Gloria, e este ano mantém Bradesco como principal patrocinador, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.  O evento também se transformou na plataforma de divulgação dos ganhadores do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, que entrou em sua 5ª edição e premia artistas brasileiros jovens com residências em espaços brasileiros e internacionais, e participação na feira. Este ano o banco também assina a exposição Intervenções Bradesco ArtRio, que leva obras de artistas consagrados a espaços públicos – neste caso, os jardins do MAM-RJ, em paralelo à feira.

As marcas Cielo e Stella Artois estreiam como patrocinadoras da ArtRio, e a  Minalba apoia o evento pelo quarto ano como a água oficial da ArtRio.  O IRB Brasil RE, que apoia a ArtRio pela primeira vez, vai organizar duas visitas guiadas a um dos tesouros preservados da cidade: o terraço jardim de sua sede, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. A cobertura de 11.100 m2 conta com jardins do paisagista Roberto Burle Marx e sete painéis de mosaico de autoria do artista plástico Paulo Werneck. A Estácio também apoia o evento desde 2014 e a Pirelli pelo terceiro ano consecutivo.  A ArtRio tem ainda apoio institucional da Klabin, da High End e do CasaShopping. A Granado estará presente com uma loja com as linhas de perfume Granado e Phebo. A marca terá no local uma máquina que personaliza o vidro das embalagens no momento da compra. A WeWork, maior empresa de co-working do mundo, também participa da feira este ano e apresenta para o público ações de light painting.

A Uber entra como apoiador, com um ponto na Marina da Glória e códigos promocionais para novos usuários.