São quatro milhões de garrafas únicas, exclusivas e numeradas. Parece um número muito grande para usar o termo “exclusivo”, mas não para uma marca que produz mais de 500 mil garrafas por dia. Caso da sueca Absolut, a líder mundial em vodcas premium.

O lançamento faz parte da coleção Absolut Unique, que traz ainda mais criatividade ao design icônico de suas garrafas, com artes diferentes para toda a linha da marca. A edição utilizou 40 cores e aplicou diversos desenhos nas embalagens, o que resultou em quatro milhões de combinações artísticas únicas. Além disso, cada garrafa carrega um selo branco com seu número de fabricação e com as informações sobre a bebida.

Segundo o gerente de bebidas premium da Pernod Ricard Brasil, Rafael Souza, muitos artista renomados já criaram para a marca ou mesmo buscaram inspiração no design da garrafa para suas obras. “Agora, a artista foi a Absolut”, diz.

A ideia do projeto é justamente fazer com que o consumidor de Absolut compartilhe com a marca o status de exclusividade. Para o mercado brasileiro, serão reservadas 60 mil garrafas. O preço sugerido para venda é de R$ 95.