Arthur Sadoun foi escolhido para suceder Maurice Lévy como chairman e CEO do Publicis Groupe. Com o apoio do comitê de nomeação e Lévy, que estava no cargo há 30 anos, Elisabeth Badinter, presidente do conselho fiscal e presidente do comitê, a empresa conduziu uma análise profunda e concluiu que o grupo de comunicação é rico em talentos, não havendo a necessidade de procurar por um candidato externo.

Marçal Neto

Em julho, Sadoun assume como chairman e CEO do Grupo, presidindo a diretoria, que acaba de ser reforçada com a chegada de Steve King, CEO da Publicis Media. Também fazem parte do time de diretores Jean-Michel Etienne, VP de CFO e Anne-Gabrielle Heilbronner, secretária-geral.

O comitê de nomeação sugeriu que Maurice Lévy continue como chairman, mas a proposta só será votada durante o Annual General Meeting, que acontece em 31 de março de 2017. Ele disse: “Primeiro de tudo, preciso parabenizar Arthur. Eu estou extremamente feliz por essa escolha, que é a mais sensata e apropriada para o futuro do grupo. Essa decisão abre novas portas para o futuro do grupo. Eu conheço Arthur há muitos anos e temos trabalhado próximos. Ele é um profissional maduro com uma visão inspiradora da indústria e das necessidades dos nossos clientes”, afirma Lévy.

Sadoun afirmou que agradece a confiança do grupo e diz que, liderar uma companhia criada por Marcel-Bleustein-Blanchet e que estava sendo comandada por Lévy, é uma grande honra. “Quero enfrentar os desafios de braços abertos, continuando a eficiente e experiente contribuição de Maurice. Obrigada a cada um, eu estou encarando isso com confiança, determinação e um objetivo em mente: acelerar a nossa transformação e desenvolver a força de cada um em continuar fazendo com o Grupo Publicis o que Marcel e Maurice fizeram ao longo desses 90 anos”.