Os anúncios feitos em mobile foram o norte da apresentação de Isabela Aggiunti, advertising measurement and research lead do Instagram, durante a sétima edição do Congresso da Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), que acontece em São Paulo nesta terça-feira (5). A executiva explicou que, com o crescimento do uso de internet via celular, o cenário de consumo mudou. 

“Hoje as pessoas têm muito mais controle do que consumir, de onde consumir e de quando consumir. Tudo isso por conta do mobile”, disse. 

Dados apresentados pela executiva revelam que 74% das pessoas utilizam o celular para navegação da internet, sendo o Whatsapp o principal destino dos usuários. A informação, no entanto, explica outro dado apresentado por ela. “Quatro entre dez pessoas que fizeram compras nas lojas físicas foram influenciadas pelo online”, afirmou. 

Ainda de acordo com ela, isso tem refletido o investimento dos anunciantes em digital, que vem crescendo dois dígitos por ano. Além disso, Isabela comparou a tela do celular com a tela de uma televisão. E ela concluiu que a tela do celular gera um nível de atenção maior que a da TV. 

“Isso porque quando você assiste TV a sua visão periférica é maior do que a do celular, o que aumenta as chances de distração”, explicou. No entanto, ela ponderou. “Por outro lado os anúncios, no seu celular, competem com diversas outras histórias nas redes sociais”, disse.