Philip Thomas, CEO do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade

Philip Thomas, CEO do Cannes Lions, antecipou ao propmark nesta quinta-feira (18), um dia antes da abertura do evento em 2015, as suas expectativas para a 62ª edição do maior festival de criatividade do mundo. Ele disse que este será um grande ano. “Nós temos muitas coisas diferentes, mais pessoas e mais inscrições do que nunca”, afirmou ele.

Este ano, o festival recebeu 40.133 trabalhos. Foi a primeira vez que Cannes ultrapassou a marca de 40 mil inscrições. Outro recorde é o número de delegados: 13.500. No ano passado, foram 12 mil. “Eu acho que as pessoas vão se surpreender com o tamanho do festival este ano”, disse Thomas.

Outra novidade em 2015 é o grande painel digital instalado pela primeira vez na fachada do Palais, demonstrando uma maior vocação high tech do festival e deixando de lado o banner estático. O painel dá as boas-vindas aos delegados do Lions Health, sendo que no sábado (20) ele já será substituído pelo painel digital do Cannes Lions, contou Thomas. Assim como nas edições anteriores, a FilmBrazil também marca presença na entrada principal do Palais.

Em relação ao Brasil, o CEO do festival destacou que a participação brasileira é muito importante e que acredita que o país vai ganhar muitos Leões. “Espero que a economia brasileira melhore para que no ano que vem mais jovens venham ao festival”.

Sobre a separação dos três festivais, Lions Health (19 e 20 de junho), Cannes Lions (21 e 27 de junho) e Lions Innovation (25 e 26 de junho), Thomas resumiu: “É tudo um só grande festival. Eles foram separados porque suas audiências são separadas, mas trata-se da Cannes Lions Week”.