A cobertura e transmissão do Carnaval 2013 pelo Terra atingiu oito milhões de pessoas no Brasil, registrando aumento de cerca de 30% em relação à audiência do Carnaval em 2012. O portal obteve mais de 12 milhões de streamings de vídeos, ao vivo e on demand, e mais de 148 milhões de page views. Durante o período, foram produzidos mais de 1.250 textos em tempo real, 13 mil fotos e 550 galerias de imagens.

“Podemos apontar, entre os destaques do nosso Carnaval neste ano, o crescimento de vídeos vistos pelo público brasileiro no Terra: cerca de 50% a mais, em relação a 2012. O outro destaque foi o crescimento do acesso a partir de dispositivos móveis: um aumento de 45% em comparação ao ano passado, com crescimento em todos os dias do Carnaval, que chegou a 65% no sábado”, declarou a vice-presidente de mídia do Terra, Sandra Pecis.

O portal exibiu ao vivo, para todo o Brasil e demais países da América Latina, a folia dos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande, em Salvador; dos tradicionais bailes cariocas e de alguns dos principais blocos de rua do Rio de Janeiro; e, em parceria com a Skol, as festas tradicionais de seis cidades brasileiras: Ouro Preto, Florianópolis, São Luiz do Paraitinga, Olinda, Recife e Salvador.

Além de Skol, 51 Ice, Fiat e Ministério da Saúde patrocinaram o especial de Carnaval do Terra.