Efromovich: nosso marketing é nosso clienteA Avianca anunciou, nesta terça-feira (14), seu pacote de medidas para a Copa do Mundo. Segundo José Efromovich, a companhia fez diversos pedidos ao Governo e recebeu as respostas, extraoficialmente, na última sexta-feira (10). A principal ação é a fixação do teto máximo da tarifa por trecho em R$ 999. “Uau! Copiou da concorrência!”, brincou o presidente da empresa no Brasil durante encontro com a imprensa, referindo-se a medidas semelhantes, como a adotada pela Azul e anunciada dias atrás. Como diferencial, no entanto, a Avianca propõe o preço máximo para seis meses, no período que vai de 1º de fevereiro a 31 de julho. O sistema identificará a medida a partir desta quarta-feira (15).

“Posso garantir que essa iniciativa não vai interferir nos preços gerais das passagens. Continuará sendo possível comprar bilhetes por menos que isso, o que asseguramos é que, em situações e datas específicas, nas quais os valores são naturalmente mais altos, nenhuma oferta ultrapassará os R$ 999”, explicou Efromovich. A ação inclui feriados e datas comemorativas, mesmo Carnaval.

Além da fixação de preços, a companhia pediu 430 voos extras para as semanas do Mundial. Serão 187 voos diários, com aumento de oferta na véspera e pós-jogos nas 12 cidades sede, com destaque para a ligação entre as hubs do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo (as demais são: Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador).

Posicionando-se como uma empresa onde “todo mundo voa bem”, a Avianca garante a manutenção de seus serviços em 2014. “Sempre pensamos como reduzir os custos, mas nunca abandonando o princípio de continuar agradando ao cliente”, afirma Efromovich. Desse modo, a companhia segue seu serviço de bordo com alimentação inclusa (o benefício foi cortado por outras empresas no ano passado, em trechos como ponte aérea); investimento em entretenimento, com filmes, séries e jogos individuais; e maior espaço entre as poltronas, por conta de aeronaves com duas fileiras de assentos a menos.

O executivo ressalta que a empresa continuará apostando no “boca a boca” durante o período promocional e por todo o ano. “Nosso marketing é nosso cliente, portanto frisamos um trabalho intenso nas redes sociais, onde somos fortes, e nas ações de apoio à cultura. Temos atuação discreta na TV fechada e nos aeroportos, mas acima de tudo nos preocupamos com o atendimento ao cliente – e isto será mantido”. A Avianca é atendida pela Rapp.