A Avon vendeu 80% da companhia nos Estados Unidos e outros 16,6% no restante do mundo para a empresa norte-americana de private equity Cerberus. O valor da transação foi de US$ 605 milhões, dos quais uma parte deve ser investida na operação brasileira da marca de cosméticos.

 O Brasil é o país onde a Avon registra seu maior faturamento – 20% do total das receitas em 2014. No entanto, fatores como a recessão, a forte concorrência e o real mais fraco estão reduzindo a contribuição brasileira nos resultados globais.

“A parceria (com a Cerberus) permitirá o avanço em mercados estratégicos como o Brasil. O objetivo com o acordo e impulsionar a marca, investir no relacionamento com suas revendedoras, fortalecer a competitividade e a eficiência organizacional”, disse a empresa em comunicado.

A negociação com a Cerberus, que já foi aprovada pelo conselho de administração da Avon, deve dar um fôlego à empresa após resultados negativos. Nos três primeiros trimestres deste ano, a receita da companhia retraiu 17% na América do Norte em relação ao mesmo período.