Divulgação

A marca Baby Dove apresentou, nesta quarta-feira (10), a campanha “Seu Leite Pode Salvar Vidas”, que abraça a causa da doação do leite materno. “A gente não vê sucesso a longo prazo da marca que só vende produto. Queremos ir além de entregar produtos superiores. Queremos trazer um impacto positivo na sociedade”, afirma Lívia Malouf, diretora de marketing de Baby Dove.

Segundo a marca, os bancos de leite materno brasileiros têm um déficit de 70%. Os mais prejudicados são os bebês prematuros, já que muitas mães não conseguem amamentá-los logo que eles nascem porque o estresse prejudica a produção de leite.

Nos filmes, aparecem três mães que tiveram a experiência de ter filhos prematuros e foram ajudadas por outras mães doadoras.

A campanha, criada pela In Press, agência de PR da marca, têm três frentes, segundo a executiva. Os filmes, criados para o digital, tem o objetivo de sensibilizar. Para orientar as mães, foi firmada uma parceria com o Hospital Leonor Mendes de Barros, que deu consultoria para criar tutoriais que ensinam os procedimentos para doar. Outra preocupação foi auxiliar o transporte do leite até os bancos. “As mães acabaram ter os bebês, ainda estão tentando se acostumar com a nova rotina. Por isso fomos buscar a parceria com a Uber para facilitar a entrega do leite no banco”, diz Lívia. O app de transporte dará um desconto de R$ 15 por corrida para as mães que foram fazer a doação.