Filme destaca aspectos das novas cédulas

 

Começam a circular neste ano as novas notas de R$ 2 e R$ 5, as duas últimas cédulas que não haviam sido reformuladas pelo Banco Central. Para divulgar a novidade, a entidade lança uma campanha criada pela Giovanni+Draftfcb.

O esforço de comunicação tem como objetivo apresentar à população as novas cédulas e conta com o filme “Padaria“, no qual um dos dois consumidores que protagonizam a peça paga o lanche com as notas novas, destacando aspectos como o alto relevo e a marca d’água que garantem sua autenticidade.

A campanha conta ainda com encartes em jornais, spots de rádio, folheteia, vídeos educacionais e material para internet.

Ficha técnica:

Direção de criação: Joanna Monteiro, Max Geraldo e Felipe Rodrigues
Criação: Felipe Gomes, Thiago Di Gregorio e Daniel Brito
Art buyer: Rita Carvalho
Produção gráfica: Christian Passos
Mídia: Tiago Santos, Camila Garcia e Rafael Lopes
Projeto: Heleno Martinez
Atendimento: Gustavo Oliveira, Nathalia Cassia e Mariana Branco
Planejamento: Gabriel Fernandes e Lucia Abreu
RTV: Vivi Guedes, Manoela Estellita e Nicole Thedin
Produtora do filme: Prodigo Films
Direção de cena: Ricardo Carelli
Direção de fotógrafia: Guga Milet
Produção executiva: Francesco Civita
Finalização: Tutu Mesquita e Eduardo Galvão
Montagem: Kaue Kabrera
Produtora de som: Cabaret Studio
Produção de som: Marcos Miranda
Maestro: Daniel Teles
Locução: Ronaldo Tapajós