Iniciativa faz parte do programa Heineken Energia Verde e aconteceu durante um dos jogos do campeonato brasileiro de League of Legends

A Heineken se uniu com a Le Pub, do Publicis Groupe, e com a Riot Game, para proporcionar uma ação diferente no cenário de esportes eletrônicos do Brasil: abastecer partes da arena CBLOL com energia renovável.

A iniciativa faz parte do programa Heineken Energia Verde e aconteceu em um dos principais jogos do campeonato brasileiro de League of Legends, quando alguns espaços da arena como sala de imprensa, fan lounge, hall da fama, salas VIPs e a transmissão co-stream foram abastecidos com energia da Solar Station da marca.

“Estamos felizes em ver mais uma ação inovadora da marca, conectando Heineken e a comunidade dos Esports e gamers; com sustentabilidade e cultura, através da plataforma Green Your City, e sempre reforçando o consumo responsável com a Heineken 0.0”, afirmou Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken® no Brasil.

Além disso, a Heineken também adquiriu certificados de energia renovável, chamados IRECs, para complementar o resto do evento.

“Energia limpa é um tema que a sociedade está debatendo de forma mais atenta e o público do CBLOL não é diferente: sabemos que é urgente. Esta iniciativa reforça nossa parceria com a Heineken e chama atenção para o assunto de forma lúdica e eficaz”, completou Diego Martinez, gerente geral da Riot Games.