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Os empresários Beto Sirotsky e Daniel Prianti acabam de anunciar a Boutique Pool (BPool), uma plataforma que irá conectar marcas, agências e estúdios criativos através da tecnologia e inteligência de dados.

“A demanda pelo BPool surgiu dos próprios clientes. Em conversas com áreas de marketing e compras de diversas empresas, notamos que existe uma parcela significativa do budget de comunicação das marcas que é destinada para projetos que precisam de um trabalho mais ágil e personalizado, mantendo altos níveis de criatividade a preços justos. Do outro lado, existem inúmeros profissionais de grande talento que nos últimos anos fundaram agências boutique, estúdios criativos e hubs de produção que se utilizam de estruturas mais leves, parcerias e trabalhos em rede. O nosso papel está na curadoria desses parceiros criativos que é feita com a ajuda de um grupo com experiência multidisciplinar e inteligência de dados – um algoritmo de matching – que faz o cruzamento ideal por projeto. Isso tudo em uma plataforma de tecnologia homologada nos clientes como uma única entidade onde acontece, além da curadoria, matching, contratação, gestão, avaliação e billing dos diversos parceiros”, comenta Daniel Prianti, sócio-executivo e um dos fundadores da plataforma.

Segundo Beto Sirotsky, sócio-executivo e também fundador da plataforma, a missão da BPool é bastante ambiciosa: organizar os serviços da indústria criativa, fomentando o empreendedorismo e trazendo novos formatos de contratação, remuneração, avaliação e concorrência. “Queremos melhorar o mercado da comunicação, proporcionando relações mais eficientes, justas e saudáveis. Teremos um modelo de avaliação permanente, no qual os clientes irão mensurar a performance dos parceiros criativos e vice-versa, estabelecendo um ranking que valorizará a meritocracia e ajudará na disseminação das melhores práticas. Outro ponto que iremos atuar é na melhoria dos processos de concorrências. Não terá disputa por preço entre os parceiros criativos pois os valores já estarão pré-definidos pela ferramenta e aprovados pelos clientes. Será uma avaliação técnica feita pelo cliente com base nas credenciais dos três parceiros selecionados pela BPool. Para campanhas, os clientes ainda terão a opção de solicitar uma concorrência criativa mediante a um escopo delimitado e um valor adicional que remunerará o custo da participação, garantindo que ninguém trabalhe de graça”, diz.

A plataforma inicia seu BetaTest com algumas marcas convidadas como Ambev, Tecnisa, Reserva, Bibi Calçados e um ecossistema de mais de cinquenta talentosas agências, estúdios de comunicação, hubs de conteúdo e produção, todos cuidadosamente curados. “Não existe uma fórmula pronta, acreditamos que o período de BetaTest será crucial para colhermos os feedbacks dos nossos clientes, que são tanto os contratantes das marcas como os parceiros de comunicação na execução dos projetos”, comentam os sócios.