Após um processo de seleção, foram escolhidos os 10 jovens que integrarão o grupo Os Incendiários, da agência Binder. Eles trabalharão em uma plataforma online, em sistema de crowdsourcing, propondo e desenvolvendo ideias de comunicação a partir de desafios propostos pela agência para as marcas que fazem parte da sua carteira de clientes.

O processo teve início em um stand montado na Mostra PUC, no Rio de Janeiro, onde estudantes de diferentes disciplinas e instituições foram estimulados a se inscrever e mandar sugestões que envolvessem um projeto de sustentabilidade. Foram recebidos quase 100 projetos. Na primeira fase, 30 foram selecionados para participar de uma dinâmica presencial, na sede da Binder. Desses, foram escolhidos os 10 que vão integrar o grupo final.

Dos 10 escolhidos, quatro são de comunicação, um de direito, um de engenharia, um de arquitetura, um de artes cênicas e dois de cinema. Os selecionados foram: Adam Netto Nunes, Ana Paula Mendonça Oliveira, Danielle El Hage Rodriguez, Deuza Pereira de Souza, Louise Castro Smith Gonzaga, Maria Clara Frasso Soares Souza, Rafael Ferreira, Sabrina de Oliveira Barros, Vinicius Covas Alves e Vitor Louzada Mascarenhas.

Os próximos passos, segundo Gláucio Binder, sócio-diretor da agência, serão realizar reuniões de treinamento para o uso da ferramenta de crowdsourcing e marcar a data para o “incêndio” começar. “Vai ser muito interessante ver um grupo multidisciplinar contribuindo e enriquecendo nossos projetos. Tudo é muito novo, todos vamos aprender juntos. Estou muito otimista”, afirma. A ideia é que o grupo seja alterado a cada três meses.