A Binder Visão Estratégica foi escolhida Agência do Ano no 30º Prêmio Colunistas Rio, julgado neste sábado (26). Álvaro Rodrigues, presidente da Agência3, foi escolhido Publicitário do Ano e Antonino Brandão, sócio-diretor geral de atendimento da NBS Rio, foi eleito Profissional de Propaganda do Ano. A NBS, por sinal, teve o melhor desempenho criativo, com a Coca-Cola foi escolhida Anunciante do Ano. O veículo impresso do ano eleito foi o Jornal Extra, enquanto o Veículo Eletrônico escolhido foi a rádio Mix FM. No total, foram outorgados 33 ouros, 43 pratas e 43 bronzes.

O vice-presidente da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), Marcio Ehrlich, presidiu o júri da edição de Propaganda, formado ainda por Armando Ferrentini (Editora Referência), Jomar Pereira da Silva (Alap), Maria Alice Langoni (ESPM), Samantha Schmitz (Quiosque de Idéias), Claudia Penteado (propmark/JC), Marcelo Lobo (WMcCann) e Marcelo Coli (Euro RSCG Rio). Na área de mídia digital, colaboraram como jurados a distância os criativos José Luiz Vaz (Repense) e Leo Ehrlich (Wunderman Dubai).

Pela primeira vez, o prêmio disponibilizou as peças inscritas para o mercado analisar ao mesmo tempo que os jurados. Os trabalhos estiveram online no site do Prêmio Colunistas. Este ano, o Colunistas recebeu, em suas edições Propaganda, Promo e Design, 644 trabalhos inscritos em nove categorias diferentes, de 48 agências do mercado carioca. Confira aqui os premiados na divisão Promo e Design.