Bernardes: objetivo é ressaltar todos os atributos da marcaA boo-box, especializada em tecnologia para publicidade e mídias sociais, decidiu reposicionar a sua marca com o objetivo de reforçar sua atuação no mercado. A nova identidade passa a ser representada pelo slogan “boo-box. Mídia em forma de conteúdo. E vice-versa”, criado pela Cherry.

Segundo Luis Bernardes, CEO da empresa, a linguagem simples do conceito traduz o que a boo-box faz e como quer se apresentar ao mercado pelos próximos anos. “Sentimos a necessidade de também destacar outras partes do nosso portfólio, que é a veiculação de campanhas de marketing de conteúdo, algo que entrou no dia a dia dos debates no setor. Fizemos essa opção observando também o crescimento da demanda dos nossos anunciantes em relação a esses serviços, seja em publieditorial, native ads ou posts em redes sociais.”

Para Bernades, o objetivo da mudança é repaginar o discurso e mostrar que está no DNA da empresa ajudar os anunciantes a terem relevância no mercado, oferecendo ferramentas e oportunidades para eles convesarem com seus consumidores em ambientes mais independentes.

De acordo com ele, a iniciativa acompanha as novas tendências da publicidade e reforça mais uma parte importante do portfólio da empresa, que continuará atuando com mídia display segmentada, formatos especiais e mídia programática.

A perspectiva da boo-box com o reposicionamento é a de que a comunicação com o segmento publicitário seja facilitada. “Essa novidade ajudará a reforçar e tornar mais claro qual é esse tipo de serviço que entregamos. Hoje, com a profissionalização dos blogueiros e influenciadores, as marcas podem desenvolver ações muito bem executadas, customizadas e com uma linguagem muito próxima dos leitores. A boo-box pode ajudar na veiculação e administração dessas campanhas”, completou o executivo.

Ele disse que quando a empresa começou, há sete anos, esse mercado não era tão desenvolvido. “Atualmente, as grandes companhias já perceberam a necessidade de entrar na história do cliente de forma mais sutil e é isso que a boo-box oferece a seus clientes.” O executivo explicou que, apesar do cenário incerto, a meta de crescimento é bastante otimista. “Temos crescido dois digitos nos últimos anos e esse resultado deve se repetir em 2015.”

Bernardes disse também  que o mercado vem crescendo de uma forma geral. “O setor vem atingindo 30% de crescimento nos últimos quatro anos, o que mostra um amadurecimento e, com isso, o surgimento de novos competidores. Apesar da concorrência ter aumentado, só os que mostrarem relevância e competência vão permanecer atuando neste setor.”