Na última sexta-feira (17), a Brahma postou em sua fanpage uma mensagem inusitada. Um vídeo de 28 segundos convoca os seguidores da marca a encontrarem um usuário do Facebook chamado RodrigoF, que teria dado uma avaliação negativa para a Festa do Peão de Barretos, evento patrocinado pela empresa.

A ideia é dar uma experiência única para essa pessoa e mudar o seu conceito sobre “a maior festa sertaneja do Brasil”. Os comentários do post estão divididos entre críticas e elogios em mais de três mil interações. Enquantos muitos falam sobre a coragem de abordar uma mensagem negativa na comunicação, outros ressaltam o risco de tocar em um assunto polêmico, principalmente as críticas sempre recorrentes sobre os rodeios.

O assunto também caiu em alguns grupos de profissionais de comunicação no Facebook, onde a ação está sendo debatida.

A Brahma se pronunciou sobre o assunto:

A cerveja Brahma apoia a música sertaneja há mais de 40 anos e é parceira de longa data da Festa de Barretos. A marca mais uma vez promove o Circuito Brahma Sertanejo e, neste ano, está presente em mais de 150 eventos em sete estados levando não só atrações musicais e conhecimento cervejeiro, mas também convidando as pessoas a se sentirem Nº1 durante as festas que acontecem em suas cidades. E as redes sociais têm papel fundamental nisso.

Nesta ação específica, Brahma buscou mostrar de uma forma inusitada para um consumidor que Barretos merece mais do que uma estrela na sua avaliação, oferecendo a ele uma experiência incrível na maior festa sertaneja do mundo.

Clique aqui para ver o post.