A inspiração anda de mãos dadas com a criatividade. Uma não é nada sem a outra e é com esse propósito que o segundo dia do Adobe Max, realizado nesta terça-feira (6), em Los Angeles, nos Estados Unidos, trouxe personalidades que se dedicam diariamente em ‘fazer diferente’.

A conferência global da companhia, que reúne quase sete mil pessoas no Staples Center, mistura seus lançamentos do Creative Cloud, que inclui os populares Photoshop, Illustrator, Indesign e Premier, com atrações que tentam, de alguma forma, transpor suas experiências criativas com os presentes.

Entre as atrações, o fotógrafo Brandon Stanton, criador do site Humans of New York, compartilhou sua história à frente do site, que basicamente, fotografa pessoas nas ruas de Nova York e faz perguntas básicas sobre as suas vidas. Os materiais são compartilhados no blog de Stanton, assim como no Facebook e no Instagram.

Divulgação

Com mais de 15 milhões de seguidores, o jovem fotógrafo conta que decidiu fazer o que gostava quando ainda morava em Chicago. “Eu passava os meus dias trabalhando e pensando como eu poderia mudar a minha situação, porque eu estava o tempo todo preocupado se ia ser demitido ou não. E um dia isso aconteceu, eu perdi meu emprego e foi, inesperadamente, um ótimo dia”.

Stanton contou que, por dois anos, todos os seus pensamentos estavam em como manter esse emprego. Foi então que percebeu que, com a demissão, poderia fazer o que queria e imaginava. “Antes de ser demitido, quando meu trabalho começou a ir mal, eu comprei uma câmera e comecei a andar por Chicago, todos os dias depois do trabalho, fotografando todas as coisas que eu via. Então eu decidi que ia ter o dinheiro suficiente para organizar meu tempo”, contou. 

“Humans of New York se tornou o melhor da minha vida, porque comecei a parar as pessoas na rua e a contar, da melhor forma possível, um pouco das suas vidas. Eu tento aprender algo com elas, coisas que fazem pessoas serem únicas. Todas as histórias são individualmente únicas. Eu começo com ‘qual é o melhor momento da sua vida?”, qual a sua maior fraqueza?, qual o seu maior medo?. E as respostas vem com muita emoção, porque misturam comédia, felicidade ou tristeza”, comenta Stanton.

Em fevereiro deste ano, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, foi personagem do seu blog. “Isso me fez pensar que há cinco anos eu nunca tinha pegado em uma câmera e hoje tenho 15 milhões de seguidores. Isto porque eu fui capaz de superar os meus medos e tentei alguma coisa nova. Acredite que você pode fazer algo diferente, mesmo que ninguém acredite ou aposte em você. Imagine e se torne o que você quer se tornar”, finalizou.