Divulgação

 

Com 14 Lápis,  o Brasil ficou em 12o. lugar no ranking de países premiados no D&AD 2017. Até o momento, os prêmios foram divulgados apenas em valores numéricos. A definição de Lápis de Madeira (equivalente a bronze), Lápis de Grafite (prata) e Lápis Amarelo (ouro) só será conhecida na noite desta quinta-feira (27), durante a cerimônia de premiação que marca o encerramento do festival deste ano.

Os 26 júris das categorias profissionais do D&AD concederam um total de 732 Lápis. Por áreas, os Lápis estão divididos em Art Direction (12), Book Design (13), Branded Film Content and Entertainment (25), Branding (45), Crafts for Advertising (32), Crfts for Design (24), Creativity for Good (33), Digital Design (26), Digital Marketing (30), Direct (32), Film Advertising (49), Film Advertising Crafts (106), Graphic Design (63), Integrated (24), Magazine & Newspaper Design (23), Media (40), Music Video (12), Outdoor Advertising (21), Packaging Design (13), Press Advertising (17), Product Design (14), PR (26), Radio & Audio (12), Spatial Design (18), Writing for Advertising (16) e Writing for Design (6).

A Dentsu é a agência com o maior número de prêmios, um total de 19. Empatadas em segundo lugar, com 13 Lápis estão a adam&eveDDB, de Londres, e a australiana Clemenger BBDO, de Melbourne.

Os Estados Unidos lideram o ranking de prêmios do D&AD 2017 com 182 Lápis. O Reino Unido aparece em segundo com 164 seguido por Austrália (54), França (30), Alemanha (30), Japão (29), Canadá (20), Suécia (17), Índia (16), Holanda (15) e Brasil (14). Os júris premiaram um total de 42 países.

*Matéria atualizada às 17h38 de 27 de abril de 2017. Até o momento, o Brasil estava empatado com a Holanda em 11o. lugar, mas devido à retirada de uma inscrição de trabalho premiado da Leo Burnett Tailor Made, o Brasil perdeu um dos 15 Lápis previamente divulgados. O total de Lápis concedidos pelos festival, que era até então de 733 caiu portanto para 732. Leia mais osbre o assunto aqui.