Divulgação

Os brasileiros estão consumindo mais histórias em quadrinhos (HQ) e títulos colecionáveis. É o que revela o balanço de 2016 da Total Publicações, empresa do Grupo Abril especializada na distribuição de impressos.

 De acordo com a Total, os HQs ou comics registraram crescimento de 5,6% no faturamento por ponto de venda em comparação a 2015. O relançamento de quadrinhos clássicos da Disney, pela Editora Abril, foi um dos principais destaques do setor no ano passado. “A expectativa é que os números continuem evoluindo bastante nos próximos anos. Esse tipo de publicação tem aficionados de todas as faixas etárias e o fato de serem lançados em formato de coleção fideliza leitores e garante a compra continua dos produtos”, destaca Osmar Lara, diretor comercial da Total Publicações. Atualmente, a empresa trabalha com aproximadamente 700 títulos neste segmento, de nove editoras.

Lara destaca que o segmento de publicações tem uma área de atuação muito ampla e abrange perfis de consumidores muito distintos e, com isso, é possível inovar e apostar em novos segmentos sempre. “Ainda existe um interesse muito grande da população brasileira pelas revistas e temos direcionado nossos esforços para entender as mudanças do mercado e oferecer aos leitores novidades que não podem ser encontradas em nenhum outro canal de informação”, ressalta ele.