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A última aposta da Brastemp em produtos é num novo conceito de cozinha, que tem o vidro como principal elemento de design para trazer sofisticação e exclusividade ao ambiente. Trata-se da linha Vitreous. E, para comunicar o lançamento, a DM9DDB criou uma campanha de marketing inovadora, que oferece uma experiência única para os clientes.

A ação traz a oportunidade para o consumidor desfrutar de uma experiência num local diferenciado e cuidadosamente escolhido pela marca: se hospedar na Casa Gerassi, em São Paulo.
Projetada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, a casa tem arquitetura limpa que privilegia a iluminação natural por meio do uso de vidro. O local recebeu projeto especial do filho dele, Pedro Mendes Rocha, que traduz as inspirações da linha – o vidro, o branco e a luminosidade – em um ambiente único, equipado com a cozinha Brastemp Vitreous.

“Sabemos que a cozinha é o novo centro da casa e tornou-se um ambiente integrador, local onde vivemos grandes momentos. E é com inspiração nesse conceito que estamos trazendo uma ação pra reforçar o posicionamento da marca: potencializar as experiências dos consumidores através de nossos produtos”, contou Pethra Ferraz, diretora de marketing da Whirlpool.

O destaque da campanha é que os consumidores poderão reservar na plataforma de hospedagem Airbnb, uma estada para duas pessoas na Casa Vitreous para conhecer a cozinha equipada com a nova linha. A Brastemp ainda oferecerá uma surpresa a cada casal de hóspedes que fizer uma reserva e eles poderão também convidar até 14 amigos para conhecer a casa.

A aposta da marca é uma comunicação robusta. “É um plano bastante segmentado, teremos ações tanto offline quanto online, além de apostarmos em plataformas de eventos”, explicou Pethra.

TENDÊNCIA

A linha Vitreous segue um caminho natural no ramo mundial de design. A Brastemp aposta no vidro branco como tendência para as cozinhas. O material representa uma alternativa às linhas de inox para o público premium. Ao mesmo tempo em que a cor traz um ambiente etéreo e elegante, o vidro confere nobreza e durabilidade para os produtos, uma combinação perfeita para um resultado único em design. “O conceito de luxo está mudando e o excesso de materiais e interferências perde espaço para conceitos mais minimalistas”, afirmou Pethra.

A cozinha Vitreous será vendida com exclusividade nas lojas Fast Shop dos principais shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do site www.brastemp.com.br. Ainda de acordo com Pethra, a nova linha reforça a presença da Brastemp no canal premium. “Para impactarmos os consumidores com toda a grandeza de Vitreous, teremos 16 cozinhas montadas nas lojas Fast Shop e diversas vitrines, entre outubro e novembro”, revelou a executiva.