A Burson-Marsteller, rede global de comunicação integrada, promoveu Elaine Rodrigues a vice-presidente de operações no Brasil. A nomeação acompanha a mudança da liderança da agência, que passou às mãos de Patrícia Ávila em maio, depois que Francisco Carvalho assumiu a posição de CEO das operações da rede na América Latina.

“Estamos em um momento importante de transformação, com a oferta de novos produtos e serviços e mudanças na nossa abordagem de trabalho para um modelo de content performance. Elaine será meu braço direito nesta nova etapa”, afirma Patrícia Ávila, CEO da B-M.

Elaine ingressou na Burson-Marsteller em 2008 como atendimento sênior, e seus campos de excelência incluem programas de relações públicas, relações com mídia, treinamentos para executivos e gerenciamento de crises. Com 20 anos de experiência no setor de comunicação corporativa, já esteve à frente de projetos em clientes como Accenture, Electrolux, Gerdau, Bloomberg, Mattel, Motorola e entidades como FMI. 

A executiva é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em comunicação com o mercado pela Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM).