O Kayak, ferramenta de busca de viagens, apresenta a primeira campanha publicitária voltada exclusivamente para o Brasil. Criado pela agência Inkuba, o projeto de comunicação segue o conceito “Planeje sua viagem sem pepinos” para ilustrar como as funções do Kayak podem ajudar na escolha do voo, hotel e aluguel de um carro.

https://youtube.com/watch?v=5Lebj3QaqMA

As peças serão veiculadas em mídia online e TV por assinatura em agosto. O conceito da campanha traz o Kayak como uma solução para os ‘pepinos’ que podem surgir no planejamento de uma viagem, por centralizar numa única ferramenta as ofertas de diversos sites e parceiros. O aplicativo já atingiu a marca de mais de 60 milhões de downloads.

“Nossas ferramentas são pensadas para levar as informações corretas até os viajantes para que eles possam fazer as melhores escolhas”, diz Eduardo Fleury, country manager do Kayak no Brasil.

Entre os serviços para o consumidor, o site tem o Alerta de Preços, que permite ao usuário receber e-mails que avisam quando as passagens estão mais em conta, e o Explore, que dá dicas personalizadas de destinos com base no orçamento de cada viajante.

A nova campanha publicitária pretende aumentar a visibilidade da marca entre os viajantes. Em junho, o site lançou seu primeiro comercial de TV no Brasil com um vídeo tutorial e, em julho, uma campanha institucional nos meios digitais.

Os resultados positivos refletiram em um projeto de comunicação voltado para os consumidores brasileiros, em um momento de expansão e consolidação das operações do Kayak no país. “Hoje, podemos dizer que o Brasil já é nosso principal mercado na América Latina. Com o crescimento dos últimos anos também inauguramos nosso primeiro escritório no país e aumentamos a equipe, com foco principalmente em marketing e comunicação”, conta Fleury.