Uma parceria entre o Amigo Gringo e a Cachaça 51 resultou na série #TaFazendoErrado. Quem assina a ação é a agência MariaSãoPaulo em parceria com a rede Snack. Ao todo, são seis episódios que têm como objetivo mostrar a internacionalidade da Cachaça 51.

Nos vídeos, o ex-colunista do New York Times, Seth Kugel, do canal Amigo Gringo, dá dicas para os brasileiros aproveitarem seus dias em Nova York. “Com o #TáFazendoErrado, proposta é manter a mesma dinâmica dos demais vídeos do canal e usar o humor para informar e divulgar a Cachaça 51 e toda sua brasilidade”, afirma Vitor Knijnik, sócio-fundador da Snack. 

O primeiro episódio da série foi dedicado ao mais famoso drink com cachaça: a caipirinha. E mostra a mania estranha de alguns brasileiros de trocar a cachaça por outros tipos de destilados, modificando sua receita original e descaracterizando o drink. “A ideia de substituir cachaça no drink mais brasileiro que existe parece maluca fora do Brasil. É como fazer uma feijoada com lentilhas em vez de feijão”, explica o jornalista.

Confira o primeiro episódio: