A campanha Sons da Conquista, da Caixa, acaba de apresentar o quarto clipe, homenageando um atleta olímpico. Agora chegou a vez de conhecer as riquezas do norte e nordeste do país, e o atleta homenageado é o paraense Alan Fonteles, campeão paraolímpico e mundial de atletismo. O ritmo está na voz do cearence RAPadura. A criação é da nova/sb. 

Em “Ninguém me Para”, Alan tem sua vida de desafios e superação narrada pelo músico da nova cena do rap brasileiro, conhecido por exaltar as regiões Norte e Nordeste em suas composições. Cheia de ritmo e regionalismo, a música é uma combinação entre a história de Alan e as rimas de RAPadura, que canta no melhor estilo “embolada”, onde os versos se transformam em repentes acelerados.

O filme começa a ser veiculado nos canais de TV aberta e a cabo (Record News, ESPN, Sport TV, Globo News, Fox Sports). Mas pode ser assistido também no meio digital. No site, é possível assistir todas as versões do filme, assistir o clipe, o making of e baixar a música. E no Spotify, a partir do dia 4, poderá ser encontrada uma playlist inspirada no que Alan Fonteles gosta de ouvir. 

Campeão

Amputado das duas pernas abaixo do joelho desde os 21 dias de vida, Alan, ainda criança, desenvolveu a habilidade de correr com próteses, e hoje se destaca como um dos principais paratletas brasileiros em provas de velocidade.

Ganhou fama nos Jogos de Londres, ao superar Oscar Pistorius e levar o ouro dos 200m da classe T44 (para biamputados das pernas). Viveu o auge de sua carreira em 2013, conquistando três títulos no Mundial de Lyon. E no ano passado retomou a carreira. Conquistou uma prata e um bronze no Mundial de Doha. Este ano, é uma das promessas de pódio no Rio.

De frente para o Parque Madureira

Como os demais atletas homenageados pela campanha “Sons da Conquista”, Alan Fonteles também foi retratado em grafite do artista Valdi Valdi, no Rio de Janeiro. Sua figura está estampada em um muro da Rua Manuel Marquês, estrategicamente de frente para uma das maiores e mais populares áreas de lazer carioca, o Parque Madureira. Fotografada, a imagem pintada no muro foi transformada em anúncio.

https://youtube.com/watch?v=r19q-MK2QBQ%26nbsp%3B