Anúncio criado pela Ogilvy Brasil traz uma linha do tempo da revista

Sob  o conceito “A número 1 fica para sempre”, a Ogilvy criou a nova campanha para a Billboard Brasil. As peças contam, por meio de uma linha do tempo, a diferença e a influência que a revista tem quando uma música alcança o topo das paradas de sucesso.

Uma das peças da campanha fala sobre o dia 7 de junho de 1969, quando a canção “Get Back”, dos The Beatles, alcançou o topo da Billboard. Depois disso, a música passou a ser reproduzida por inúmeros artistas, como Elvis Presley (1970) e Elton John (1971). Leny Kravitz, por exemplo, tocou e cantou “Get Back” no programa de David Letterman em 2014. Nesta mesma lista de 07 de junho de 1969, o Grupo Mercy ficou em segundo lugar com a canção “Love”.

“A campanha de 2015 mantém o conceito criativo que a Billlboard vem tendo nos últimos anos. São trabalhos premiados e que mais uma vez reforçam a importância da revista no cenário da cultura mundial”, diz o VP nacional de criação da Ogilvy Brasil, Aricio Fortes.

Ficha técnica

Agência: Ogilvy  Brasil

Título 1: Get Back lasts forever

Título 2: Pretty Woman lasts forever

Título 3: Beat it lasts forever

Produto: Billboard Brazil Magazine

Cliente: Bpp Publicações E Participações

Vice-presidente nacional de criação: Aricio Fortes

Diretor de criação executivo: Paco Conde

Diretor de criação: Paco Conde

Diretor de arte: Guy Bricio

Redator: Gabriel Lepesteur

Atendimento: Juliana Fernandes

Media: Betânia Aragão

Aprovação: Antonio Camarotti