Pela primeira vez, uma campanha brasileira da Pfizer Consumer Healthcare do Brasil para Advil ganhou escala e se tornou regional, com expansão para a América Latina. A ação traz o recordista mundial Usain Bolt e faz uma analogia entre a velocidade do atleta e o tempo de ação e tecnologia do analgésico. Em fevereiro, Porto Rico e México estrearam a produção, que também tem ações de social media, media display e PDV.

O atleta traduz a mensagem de Advil de forma universal, por isso acreditamos na força da campanha regionalmente”, destaca a diretora de Marketing da Pfizer Consumer Healthcare, Cristina Viana da Fonseca.

O filme tem diferentes locuções para cada país, adaptadas por conta da diferença nas embalagens. A campanha estreou no Brasil em dezembro de 2016, com o título “Thunder”, mostrando que o analgésico é o número 1 do mundo assim como Bolt é o número 1 das pistas de corrida.

“Advil atingiu seu recorde de demanda em dezembro, com ganho de market share de 0,8 ponto percentual frente a novembro”, revela a executiva da Pfizer Consumer Healthcare. “Nas duas primeiras semanas de veiculação, Advil teve a melhor performance da história da marca nas grandes redes farmacêuticas”, completa.  

Relembre a versão brasileira da campanha: