Filme mostra personagens típicos dos comerciais como competidores

 

O nível do Young Lions Brazil está alto e será bem sucedido quem fugir dos clichês da propaganda. Essa é a ideia explorada na campanha criada pela WMcCann para divulgar o prêmio ligado ao Cannes Lions, cujo representante no Brasil é o Estadão. O mote da ação é “O sarrafo tá alto”.

A campanha faz analogia entre os desafios a serem enfrentados pelos publicitários aos de um atleta de salto com vara. No filme, os competidores são personagens comuns dos comerciais — o dentista, a família feliz e sua margarina e até a “gostosinha da cerveja”. Nenhum deles, porém, consegue vencer o sarrafo. A narração em francês — língua nativa da cidade que recebe o principail festival de criatividade do mundo — ainda tem traços e chavões comuns aos locutores brasileiros.

Haverá ainda ações de ativação que consistem na entrega de sarrafos aos publicitários nas principais agências do país, além de veiculação em mídia impressa e mais um filmes. Os anúncios serão veiculados no Estadão e o filme entrará no ar, a princípio, nas redes sociais e em veículos parceiros do programa.

Ficha técnica:

Direção de criação: Sandro Nascimento e Carlos Murad “Ia”
Criação: Omar Caldas, Andre Candeloro e Guilherme Valverde
Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira e Robson Cruz
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Ronald Alaby e Caio Amaral
Artbuyer: Ricardo Lívio
Fotografia: Rafael Mósca
Ilustração: Manipula
RTV:
Regina Knapp e Marcela Santos
Produtora do filme: BossaNovaFilms
Direção de cena: Carla M. e Gabi Brites
Direção de fotografia: Pedro Cardillo
Produtora de som: Bamba Music
Operações: Vera Dreckmann
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Cenografia: Geraldo Marques da Urbantech
Comunicação visual: ArtCenter
Aprovação pelo cliente: Emmanuel Publio Dias