Os personagens dos canais Gloob e Gloobinho, que pertencem a Globosat, conquistaram o público e possuem diversos produtos licenciados. As séries ‘Miraculous’ e ‘Detetives do Prédio Azul’, por exemplo, já são marcas bastante consolidadas entre as crianças. No total, os produtos já somam mais de 35 milhões de unidades vendidas.

“O resultado de vendas das nossas marcas é consequência direta do alinhamento das estratégias de atuação em diferentes plataformas. O personagem transita nas diferentes telas e no mundo real, onde a criança pode criar suas próprias histórias, aumentando ainda mais o engajamento com os nossos conteúdos. A existência de uma linha de produtos das nossas marcas retroalimenta esse ecossistema, reforçando a audiência dos canais e nos aproxima ainda mais do nosso público”, comenta Sabrina Freitas, gerente de licenciamento de marcas e novos negócios da unidade infantil da Globosat.

Divulgação

Com presença em diversas categorias, o catálogo de marcas de licenciamento teve ainda o acréscimo de duas novidades em 2018, as séries ‘Senninha na pista maluca’ e ‘Clube da Anittinha’, que  já chega oferecendo produtos para os varejos do segmento escolar, com mochilas fabricadas pela Xeryus e cadernos da Tilibra.  A animação que traz a turma de Anitta estreia no dia 03 de outubro.

Divulgação