O Cannes Lions definiu nesta semana os jurados brasileiros que participarão da edição de 2012 do festival, que acontece de 17 a 23 de junho, na Riviera Francesa. Os nomes, porém, só serão conhecidos neste domingo (10), após publicação em especial a ser veiculado no Estadão – representante oficial do evento no Brasil.

Até o final desta sexta-feira (10), nem mesmo os profissionais selecionados receberam a confirmação de sua participação. A maioria deles, aliás, somente terá a certeza de participar da avaliação de trabalhos ao lerem a edição dominical do jornal.

O propmark conseguiu levantar, com o auxílio de fontes do mercado, uma lista prévia dos nomes mais cotados para serem confirmados pela organização do evento. Entre eles, podem estar presentes na listagem final Manir Fadel (Lew’LaraTBWA), Anselmo Ramos (Ogilvy), Roberto Fernandez (JWT), Dulcídio Caldeira (ParanoidBR), Marcelo Trípoli (iThink), Giovanni Rivetti (New Content), Gustavo Gaion (Y&R) e Leo Xavier (PontoMobi).

O Cannes Lions 2012 será composto por 15 áreas. Além das 13 que já integravam o evento até o ano passado – Film, Press, Outdoor, Cyber, Media, Direct, Radio, Promo & Activation, Design, PR, Film Craft, Creative Effectiveness e Titanium and Integrated Lions –, juntam-se à agenda as estreantes Mobile Lions e Branded Content & Entertainment Lions.