Equipamentos de escritório normalmente não estão relacionados com a expressão “obra de arte”. No entanto, a nova campanha de Canon quer mudar esse conceito ao apresentar a linha de impressoras imagemClass. Na ação, criada pela 360i de Nova York, uma orquestra foi desafiada a tocar 7ª Sinfonia de Beethoven e ler as partituras impressas no palco em tempo real usando 19 impressoras imageCLASS colocadas na frente de cada músico.

A performance não foi sequer ensaiada – na verdade, foi a primeira vez que músicos e maestro Eric Hachikian tocaram juntos. As impressoras tiveram que imprimir um conjunto de 70 páginas em sincronia completa na frente de um público ao vivo no icônico United Palace Theatre, em Nova York. Uma façanha que exigiu precisão e confiabilidade absolutas da nova linha de impressoras. Um único erro poderia arruinar a apresentação.

“Printers in Concert” da Canon é a primeira execução da nova campanha “A diferent class of printers” que eleva a marca no competitivo mercado de suprimentos de escritório. A ação e o filme tem o brasileiro Fabio Seidl como Group Creative Director. A produção é da Tool. 

Ficha Técnica 

Agency: 360i, New York, USA

Chief Creative Officer: Pierre Lipton

Group Creative Director: Fabio Seidl

Creative Director: Dustin Glick

Art Director: Kate DeLongpre

Copywriter: Morgan Sobel

Production: Colin Pearsall

Producer: Austin Shore

Production Company: Tool

Director: Alec Helm

Music: MAS Music and Strategy

Senior Producer: Joey Reyes

Conductor: Eric Hachikian

Post Production: Fluid

Editor: Heather Danosky

Senior Producer: Valerie Iorio